Freeware para Windows

Antes da bolha da internet tive um site de downloads que muitos irão lembrar ao ler o nome: Webload. Era para quem não conheceu, o maior site de freeware da internet brasileira. Uma das minhas paixões era pesquisar, descobrir e testar freeware novo, achei uma vez num site hospedado em Tonga um editor de imagens muito bom que em sua primeira versão era gratuito entre muita coisa legal. Até hoje quando tenho tempo (cada vez mais raro) dou uma pesquisada. Infelizmente como meu site, muitos freeware deixaram de existir. Abaixo uma seleção de freewares para windows que recomendo.

Comodo - Firewall, o melhor que testei, superior ao Zone Alarm. Cadastro gratuito. Em português.
Download
Avast - O melhor Anti-vírus, um recurso importante dele é monitorar a navegação na web, protegendo em tempo real seu pc. Cadastro gratuito. Em português.
Download
Firefox - Sem dúvida o melhor navegador web, mais estável, mais seguro, com carregamento de página muito mais rápido entre vários bons recursos. Em português.
Download
Adobe Reader - Fundamental para leitura de documentos e manuais eletrônicos em PDF (hoje o padrão na web). Em português.
Download
PowerArchiver - Um descompactador/compactador de arquivos em vários formatos (do Zip ao TAR). Em inglês.
Download
Irfanview - Editor básico e melhor visualizador de imagens, possui conversão em lote de imagens e vários outros recursos. Em inglês.
Download