Porque adquirir e como usar um tablet

Para todos aqueles que tem dúvidas sobre tablets, vamos começar pelo interesse de adquirir um. Um tablet na prática é um intermediário entre um netbook e um smartphone, em alguns casos entre um notebook (configuração básica) e um netbook. Então o que define a necessidade ou desejo é o uso que você vai dar. Vamos avaliar os usos e desejos e dividir em dois grupos, profissional e pessoal:
Profissional - para escrever textos ou relatórios, preparar planilhas, produzir apresentações, receber e enviar e-mails, navegar na web, ler noticias, receber e enviar arquivos, fazer video conferências, conference call, envio de memos e relatórios em voz, fotografar produtos, locais e outros para uso nos seus negócios.
Pessoal - ouvir música, ver vídeos no YouTube, jogar games, acessar todas as redes sociais, ler livros, navegar na web, fotografar, gravar vídeos, bater papo, receber e enviar e-mails, trocar mensagens instantãneas.
Mas o tablet Blackberry Playbook da RIM faz tudo isto? Tudo isto e mais.
Explico, porque recomendo o Blackberry Playbook da RIM, como todo mundo sabe os smartphones Blackberry são poderosos e confiáveis, então imagine um tablet da RIM Blackberry Playbook.

Tablet Blackberry Playbook
Recursos do tablet Playbook
Tablet para profissionais
Tablet para uso pessoal e lazer
Tablet para gamers e game developers