Tablet para profissionais

Para profissionais de qualquer categoria ou cargo, ter ferramentas úteis e seguras é muito importante, mas hoje em dia elas precisam ter também mobilidade. Num cenário como este, um tablet é francamente a melhor opção, porque é mais prático e no caso do Blackberry Playbook, mais seguro.
Agora o que muitos profissionais me perguntaram era, se o tablet podia realmente fazer tudo o que um notebook faz.
Minha resposta, o que um profissional faz num notebook com aplicativos empresariais e ferramentas de produtividade é, escrever textos ou relatórios, preparar planilhas, produzir apresentações, receber e enviar e-mails, acessar sistemas da empresa via internet, organizar agenda e contatos, navegar na web, ler noticias, receber e enviar arquivos, fazer video conferências, conference calls, envio de memos e relatórios em voz, ler arquivos em pdf, traduzir textos, fazer calculos e anotações, fotografar produtos, locais e outros, para uso nos seus negócios. E você pode pensar, mas o notebook é multitarefa, o tablet Blackberry Playbook faz tudo isto e é multitarefa. Mas é importante destacar que ele tem um sistema muito mais seguro que de outros tablets, então suas informações e documentos estão bem mais protegidos. Agora, se você já usa um smartphone Blackberry, sabe que é robusto e seguro e que integrando os dois, os recursos e mobilidade estão amplamente garantidos. O suporte a linux (esta é para gerentes de TI) existe. Mas este é para um post exclusivo sobre o playbook e o linux.
Uma pergunta, você prefere arriscar as informações que possui, usando outro tablet? Pense nisto.
Minha recomendação é que adquira o Blackberry Playbook de 16 gigas, mas se você pretende também usa-lo para o lazer e a diversão adquira o de 32 gigas.
Tablet Blackberry Playbook
Recursos do tablet Playbook