Handcase lança programa para controle de emissões e gerenciamento de créditos de carbono.

Lançamento do primeiro programa para controle de emissões e gerenciamento de créditos de carbono para Palm o CO2Global. Ele tem por objetivo contribuir com uma ferramenta inédita e gratuita para gerenciar melhor as informações ambientais do ponto de vista das ações com emissão de carbono. "Esperamos que nossa iniciativa seja seguida por outras que tenham por objetivo gerenciar melhor as informações e ações de todos os envolvidos com o meio ambiente. É importante que como empresa brasileira mostremos que o Brasil esta realmente preocupado com a questão ambiental, para que outros países reconheçam nosso comprometimento com a questão. Iniciativas mesmo pequenas como a nossa reforçam este tipo de posicionamento."

Com o CO2 Global é possível gerenciar a compra e venda de créditos de carbono, fazer o planejamento das ações sustentáveis e de controle de emissão, organizar os certificados comprados ou vendidos, estabelecer índices de adicionalidade, emissão, redução e muito mais. Acompanha tabela de índices para cálculo de créditos de carbono e relação de links importantes sobre créditos de carbono e desenvolvimento sustentável. "Em uma semana espero termos a versão em inglês, vamos disponibiliza-la para quem deseje te-la e usa-la, vamos oferecer para todos os sites envolvidos com a questão ambiental".

Para quem estiver interessado no freeware CO2Global ele é exclusivo para Palm e roda em todos os modelos e sistemas Palm o link é Handcase sessão Freeware.