Coreldraw para linux, Photoshop para linux, Illustrator para linux e Fireworks para linux

Uma das necessidades que sempre precisou ser suprida para quem pensava em trocar o windows pelo linux é a dos programas de desenho e ilustração, como o Coreldraw, Illustrator ou Fireworks. Pesquisei e apresento aqui as melhores opções.

SK1 é o que mais recursos e suporte a arquivos possui e que suporta CDR o arquivo padrão do CorelDraw. Inclusive possui uma interface semelhante a do CorelDraw. De todos da lista abaixo este é o que realmente pode atender aqueles que precisam de um clone do CorelDraw.
SK1
XaralX é na verdade fruto de uma antiga parceria da Xara com a Corel chamava-se CorelXara. No entanto não suporta CDR, mas suporta todos os outros vetoriais. É um ótimo substituto para o illustrator e Fireworks.
XARALX
GimPhoto poderoso clone do Photoshop (não confundir com o GIMP).
GIMPHOTO
Nathive é outro poderoso clone do Photoshop.
NATHIVE
Krita é bom e tem uma boa interface, ele poderia ser um substituto ao Fireworks, não tão poderoso, mas resolve a parada.
KRITA
Karbon14 é um editor de vetores que edita arquivos do Illustrator. É uma boa opção.
KARBON 14
CinePaint é um editor poderoso principalmente porque trabalha também com 3D.
CINEPAINT
Inkskape é um substituto muito bom ao Illustrator.
INKSCAPE
Skencil era o antigo Sketch. Uma outra boa opção apesar de mais antigo.
SKENCIL
mtPaint é uma opção mais simples, mas um editor que abre e salva em png o arquivo padrão do fireworks.
mtPAINT
Sodipoli
é mais uma opção.
SODIPOLI
Existe ainda no OpenOffice o Draw que busca ser semelhante ao CorelDraw. Tem o Gimp, mas ele não é um editor de vetores, esta mais para um poderoso clone do Photoshop, apesar da péssima interface.
Duas dicas mais, a primeira: vá até o synaptic e faça uma busca pelos nomes destes programas, alguns estão nos repositórios, portanto mais fácil de instalar; a segunda: é o link do site abaixo para quem quer ter mais informação sobre arte no Linux.
LINUX ARTIST