A melhor versão linux para usuários domésticos

Testei sete distribuições para linux (inclusive o Ubuntu que parecia ser a mais fácil de instalar e usar) e quando estava desistindo encontrei o Big Linux. Estou com ele a anos e não troco. Ele esta em um desktop e um notebook rodando perfeitamente. Está na versão 4.2, mas a versão 5.0 esta para sair. Acreditem em mim, após instalar, vão esquecer do windows, mas o principal, esquecerão anti-virus, anti-qualquer praga e firewall. Ele é realmente seguro.
Quanto a facilidade de instalação, acredite é simples e rápido. No uso é de uma simplicidade impressionante. Imagine atualizar programas (centenas e de todos os tipos e usos gratuitos) e sistema com dois cliques através do synaptic (programa de atualização). Você tem um nível de customização muito maior do que no windows para deixar ele do seu jeito.
Talvez você tenha dúvidas sobre se os menus serão fáceis. São e muito parecidos com o que você já esta acostumado. Ou você tenha dúvidas sobre se tem um Office com word, excel, powerpoint etc Tem, uma suite semelhante e também gratuita que já vem instalada. E muito mais.
Tem diferenças? Sim claro, Mas são insignificantes perto dos benefícios. Você já deve ter trocado de carro, então sentiu diferenças, mas se acostumou e acabou gostando muito. Com o linux é a mesma coisa. Ah e se tiver dúvidas o fórum do BigLinux vai ajuda-los.
Teste o BigLinux e comprove.

LINK PARA A PÁGINA DE DOWNLOAD
LINK PARA O SITE OFICIAL
LINK PARA O FÓRUM