{ }


Esta página foi criada por mim para ajudar os desenvolvedores em geral a entenderem as vantagens e claro conhecer um pouco mais das ferramentas e possibilidades de porting ou desenvolvimento para Blackberry. Aqui será possível ter acesso a informações relevantes e links diretos que ajudarão os desenvolvedores a conhecer um pouco mais o que a RIM e a Blackberry oferecem.

Explicando um pouco o que é 7Berries

7Berries acima de tudo é uma comunidade, um ambiente no qual você aprende, compartilha e certifica o seu conhecimento nas ferramentas de desenvolvimento BlackBerry. É uma ponto de referência de trabalho e apoio e colaboração. O programa tem sete certificações de conhecimento com base em quatro ambientes de desenvolvimento para a plataforma BlackBerry. A comunidade parceiro oficial do BlackBerry podem acessar o portal e apresentar as oportunidades de trabalho que expõem o nível de conhecimento exigido para cada uma das posições em aberto.
Assim, tanto os desenvolvedores e parceiros passam a ter um ponto onde dialogar e até mesmo avaliar oportunidades de emprego. Não se esqueça de se registrar e participar ativamente desta iniciativa, sabemos que o tempo aqui vai ser compensado em conhecimento e oportunidades.
7Berries

As opções de desenvolvimento na 7Berries

Clique na imagem abaixo da opção desejada:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Portar aplicativos e games java para Blackberry

Esta dica é para quem desenvolve em java. Você quer ampliar o volume de usuários de seus aplicativos ou games? Quer gerar receita com eles? Minha dica é portar para Blackberry, tanto para smartphone como para o tablet Blackberry Playbook. A RIM oferece um sdk, ferramentas, recursos e documentação que irão facilitar e muito o porting. Inclusive você poderá portar para o Blackberry 10 a nova aposta da RIM. No caso do Blackberry 10 existe até uma competição para envio de aplicativos, onde você pode ganhar dinheiro, acesse pelo segundo link.
Aproveite esta oportunidade valiosa, afinal Blackberry é Blackberry. Para saber mais, baixar o sdk e outras ferramentas, acesse a página exclusiva de java no site para desenvolvedores da Blackberry no link abaixo.
Blackberry Java SDK

Portar aplicativos e games em C++ para Blackberry

Se você é um desenvolvedor ou programador em C++  minha dica é portar ou criar aplicativos e games para Blackberry smartphone ou Tablet Playbook. Porte sua aplicação nativa existente, para BlackBerry, trazendo os seus padrões de aplicação e recursos. No caso de jogo o suporte a OpenGL. Ampliando assim o potencial de seus aplicativos e games.
Com o NDK você pode construir uma aplicação nativa BlackBerry com Cascades, aproveitando o Cascades UI quadro integrado e C + + framework de aplicações. Ou seja aqui você tem duas opções para desenvolvimento o NDK e o C++ /QT Cascades.
Enfim são muitas as opções para que você participe como parceiro/desenvolvedor da RIM. Para conhecer cada uma delas acesse os links abaixo.
C++ Native SDK
C++ /QT Cascades
Para os desenvolvedores que buscam recursos para programar seus aplicativos o link abaixo é a solução.
Resources

Portar aplicativos HTML5 para Blackberry

Para você que quer ou já desenvolve em HTML5 e gostaria de expandir o potencial de seus aplicativos ou games, minha dica é portar para Blackberry, tanto para os smartphones, como para o tablet Blackberry Playbook. Com o HTML5 WebWorks fornecido pela RIM, você pode tirar proveito de tecnologias padrão da web, como CSS, HTML5 e JavaScript para criar seu aplicativo. Você também pode aproveitar populares frameworks web móveis, tais como Sencha, PhoneGap, jQuery, ou Dojo. Assim é possível criar aplicações mais rápido porque você pode reutilizar sua experiência na web e recursos existentes na web.
Acredite será vantajoso e com a relevância que Blackberry tem, seus aplicativos e games terão maior visibilidade e retorno. E tudo isso é open source - BlackBerry WebWorks é um projeto open source.
Para saber mais e baixar as ferramentas gratuitamente acesse o link abaixo.
HTML5 WebWorks

Portar Flash e Adobe Air para Blackberry

Esta dica é para produtores de conteúdo em flash e desenvolvedores em Adobe Air. Se você já é ou pretende ser um desenvolvedor de Adobe Air e gostaria de ter mais opções de receita para suas aplicações, recomendo que porte para o tablet Blackberry Playbook. Para quem já produziu games e conteúdo rico em flash é a grande oportunidade de portar para o tablet Blackberry Playbook, seus conteúdos. O SDK oferece uma opção durante a instalação, para quem já produz em flash. Ter opções de plataforma sem ter uma curva de aprendizado elevada é hoje uma grande vantagem. Afinal se você já produz para uma plataforma e outra oferece aproveitamento de códigos e recursos de forma fácil e rápida, é uma oportunidade imperdível. No link abaixo o acesso direto ao sdk e a página exclusiva para Blackberry Playbook Adobe Air.
Blackberry Playbook Adobe Air