Iphone, esqueça...

Observo com certa perplexidade muita gente que entende de tecnologia e outros tantos que acredito que entendam (ou fingem bem) exclamar (que maravilhoso), esbravejar (que a Apple ignora o Brasil), reclamar (que a Apple esta tomando esta ou aquela atitude) sobre o iphone. Porque fico perplexo? Porque todos que tem um bom conhecimento da evolução da tecnologia e boa memória, vai lembrar de N casos onde o que era inovador, sensacional hoje será superado amanhã por algo ainda melhor. O próprio iPhone superou em muitos quesitos os smartphones que conheciamos até ele surgir.
Então porque todo este esquizofrenia? Afinal se você não tiver hoje um iPhone terá algo melhor amanhã e quando digo amanhã, não digo daqui a um ano.
Minha recomendação, esqueça o iPhone e aguarde, porque logo, logo virá algo melhor, provavelmente mais inovador. Pode ser até que venha da própria Apple, apesar de acreditar que virá de uma Nokia ou Palm para barrar esta onda que dentro de dois ou três meses será marola. Aí você vai estar usando o modelo XYX da companhia WWW e alguém vai comentar, meu iPhone... E você o interromperá: desculpe mas meu XYX dá de 10 no seu i o que mesmo?
Nunca esqueça a inovação de hoje no futuro é apenas referência.