Ubuntu x Big Linux

Testei a versão 10 beta do Ubuntu, tudo bem que é beta, mas deu para ter uma idéia que no quesito facilidade de instalação ele perde para o Big Linux 4.2.
Porque não conseguem deixar por exemplo a criação de conexão para a internet simples como o Big Linux deixa? Não entendo também como a midia não abre espaço para comparar ou simplesmente testar o Big Linux, porque com certeza iria publicar que ele é superior ao Ubuntu em termos de instalação e usabilidade?
Como já disse anteriormente sou apenas um usuário do Big Linux, mas garanto que se ele não fosse tão fácil de instalar e usar eu provavelmente continuaria com o Windows. Testei 6 distros de linux e nenhuma chegou perto do Big Linux (ele é baseado no Ubuntu), na verdade quem mais se aproximou dele foi o Ubuntu, mas perdeu.
Fico imaginando o quanto melhor será a nova versão do Big Linux que estará disponível nos próximos meses. A versão 4.2 é superior a 10 do Ubuntu bastará comparar.

Fica aqui uma sugestão a mídia: quando sair a versão 5.0 final do Big Linux testem, depois publiquem o resultado. Os usuários que estão reticentes, acabarão aderindo.